Perguntas Frequentes

Preparamos uma relação com as perguntas frequentes entre os interessados na franquia Clube Turismo. Esperamos que esta relação ajude a esclarecer a maioria de suas dúvidas iniciais e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos:

1 – A Rede Clube Turismo é associada a ABF ?


Sim. A rede Clube Turismo é associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising) e também chancelada com o Selo de Excelência em Franchising.

2 – O que significa a chancela do “Selo de Excelência em Franchising”?


A chancela do SEF (Selo de Excelência em Franchising) é o mais importante reconhecimento e atestado de qualidade concedido pela comissão de ética da ABF às redes de franquias associadas que passam por um rigoroso processo de avaliação. Apenas as redes aprovadas por esta comissão recebem a chancela do “Selo de Excelência em Franchising”.

3 – Além do “Selo de Excelência de Franchising”, existe alguma outra premiação importante que Franquia Clube Turismo recebeu?


Sim. A conceituada revista “PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios” concedeu a rede Clube Turismo, em 2014, o título de “Melhor franquia do ano” (segmento de lazer). Esta premiação foi resultado de um criterioso processo de avaliação. Participaram deste processo de avaliação mais de 1.000 redes de franquias de todo país, sendo a rede Clube Turismo a única franquia do segmento “Lazer” que atingiu a pontuação máxima de 5 estrelas.

4 – É necessário ter experiência em turismo para me tornar um franqueado Clube Turismo?


Não. A Clube Turismo fornece todo o treinamento necessário antes da abertura da loja e todo suporte e acompanhamento ao franqueado quando a loja estiver em funcionamento.

5 - Quais os passos para me tornar um franqueado Clube Turismo?


O primeiro passo é preencher o cadastro online com as informações solicitadas e logo em seguida já aconselhamos fazer o download, em nosso site, da Circular de Oferta de Franquia, documento que contém informações detalhadas do nosso negócio. Após a leitura do material, o candidato poderá esclarecer eventuais dúvidas com nossos consultores. Na próxima etapa, a da Clube Turismo fará a avaliação dos seus dados e, pré-aprovado o seu perfil, serão enviadas as minutas de contrato, pré-contrato e documentos necessários para sua análise. Depois de decorridos 10 dias úteis, as partes podem assinar o pré-contrato de franquia e dar andamento ao processo de escolha do ponto, treinamento e abertura de loja.

6 – A Clube Turismo oferece treinamento inicial ao franqueado?


Sim, treinamento completo.

7 – Após o treinamento, é fornecido algum suporte no dia a dia?


Sim, a Clube Turismo possui um escritório exclusivo de apoio e suporte ao franqueado. Este escritório funciona diariamente inclusive aos domingos e feriados.

8 – Quais são as modalidades da franquia Clube Turismo?


A Clube Turismo possui 4 modalidades de franquia. São elas: Home Office, Franquia Corporativa, Franquia loja e Quiosque Viagens. Acesse o link para entender melhor cada modalidade.

9 – O que é necessário para funcionar como Franquia Agência Clube Turismo?


É necessário um ponto comercial, móveis padrão, equipamentos como computadores, fax, telefone e constituir empresa com CNPJ.

10 – A Clube Turismo oferece ao franqueado algum programa de controle financeiro e cadastro de clientes?


Sim, o programa oferecido ao franqueado supre todas as necessidades administrativas de uma Agência de Viagens.

11 – Que tipos de produtos e serviços o franqueado Clube Turismo pode comercializar?


Todos os produtos e serviços oferecidos pela matriz, desde passagens aéreas com tarifas especiais, seguro viagem, circuitos, excursões, passes de trem, cruzeios, mais de 100 mil hotéis conveniados em todo mundo, além de poder oferecer os produtos das melhores operadoras de turismo, mantendo sempre o padrão de qualidade Clube Turismo, sendo expressamente proibida a comercialização de qualquer produto ou serviço que apresente qualidade duvidosa.

12 – O franqueado possui algum tipo de exclusividade territorial?


Sim, dependendo do tamanho da cidade, a exclusividade pode ser em determinado bairro, parte da cidade ou em toda a cidade.

13 – Os dados do franqueado são divulgados na internet?


Sim, no site oficial da Clube Turismo, www.clubeturismo.com.br

14 – O franqueado Clube Turismo poderá vender passagens e pacotes de viagem também pela internet?


Sim. A franquia Clube Turismo desenvolve um site de vendas online para cada unidade franqueada. Este site fica integrado ao website oficial da Clube Turismo, desta forma, todo e qualquer cliente que acessar o site principal da Clube Turismo poderá localizar o site de cada unidade franqueada e realizar compras online, de qualquer lugar e a qualquer hora. Desta forma, aumentam as possibilidades de receita para nossos franqueados, uma vez que poderão lucrar com as vendas realizadas em sua unidade e também com as vendas online.

15 – Qual a duração do contrato de franquia?


A duração é de 5 anos, podendo ser renovado caso ambas as partes estejam de acordo sem custos adicionais para o franqueado.

16 – A Clube Turismo possui fundo de propaganda e marketing cooperado?


Sim, a Clube Turismo possui um departamento de marketing ativo e capacitado para usar da melhor forma os recursos gerados pelo fundo de propaganda dos franqueados.

17 – A Clube Turismo possui campanhas de incentivo aos funcionários e franqueados?


Sim. O departamento de Recursos Humanos da Clube Turismo trabalha sempre com o objetivo de manter seus franqueados e funcionários motivados e para isto, promove constantemente campanhas de incentivos com ranking de vendas e desempenho, presenteando com prêmios, bonificações e viagens de capacitação (PROCAP).

18 – Quanto tempo demora para abrir uma unidade franqueada Clube Turismo?


O processo envolve alguns detalhes e cronogramas que precisam ser seguidos. O prazo médio vai e 2 a 5 meses.