Perguntas Frequentes

Preparamos uma relação com as perguntas frequentes entre os interessados na franquia Clube Turismo. Esperamos que esta relação ajude a esclarecer a maioria de suas dúvidas iniciais e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos:

1 – A Rede Clube Turismo é associada a ABF ?


Sim. A rede Clube Turismo é associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2010. A marca foi chancelada com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) nos anos 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

2 – O que significa a chancela do “Selo de Excelência em Franchising”?


A chancela do SEF (Selo de Excelência em Franchising) é o mais importante reconhecimento e atestado de qualidade concedido pela comissão de ética da ABF às redes de franquias associadas que passam por um rigoroso processo de avaliação. Apenas as redes aprovadas por esta comissão recebem a chancela do “Selo de Excelência em Franchising”.

3 – Além do “Selo de Excelência de Franchising”, existe alguma outra premiação importante que Franquia Clube Turismo recebeu?


Sim. A conceituada revista “PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios” concedeu a rede Clube Turismo, em 2013, 2014, 2015 e 2016 o Selo Melhores Franquias, recebendo a pontuação máxima de cinco estrelas. Essa premiação foi resultado de um criterioso processo que avalia mais de 1.000 redes de franquias de todo país.

Em 2014 a Clube Turismo também foi premiada pelo Grupo Bittencourt com o Selo TOP 25 do Franchising Brasileiro que destaca as 25 melhores franquias do país, sendo a Clube Turismo a única do segmento de Turismo e Lazer.

4 – É necessário ter experiência em turismo para me tornar um franqueado Clube Turismo?


Não. A Clube Turismo fornece todo o treinamento necessário antes da abertura da loja e todo suporte e acompanhamento ao franqueado quando a unidade estiver em operação.

5 - Quais os passos para me tornar um franqueado Clube Turismo?


O primeiro passo é preencher o cadastro online , disponível no campo “Seja um Franqueado” com as informações solicitadas e logo em seguida já aconselhamos fazer o download, em nosso site, do material de apresentação da Franquia. Para acessá-lo basta clicar em “Nossas Modalidades” e em seguida clicar no ícone da modalidade que deseja analisar. Após cadastrar-se em nosso site, o Setor de Expansão enviará um e-mail com informações sobre a franquia e com os documentos necessários para submeter o seu cadastro ao processo de seleção de novos franqueados, composto por três etapas:

1° – Análise e avaliação cadastral;

2° – Entrevista qualificada, durante a qual o franqueador disponibilizará informações detalhadas sobre o negócio e poderá melhor avaliar o perfil do candidato;

3°- Avaliação de contrato e esclarecimentos de todas dúvidas finais.

6 – A Clube Turismo oferece treinamento inicial ao franqueado?


Sim. Durante o treinamento inicial (Coaching de Desenvolvimento) o franqueado receberá todas as informações e procedimentos para consulta, reserva e emissão dos serviços, além da orientação necessária para operar e gerir o negócio. Além do treinamento inicial, a Clube Turismo oferece gratuitamente treinamentos mensais sobre produtos, sistemas serviços e destinos a toda a rede de franqueados.

7 – Após o treinamento, é fornecido algum suporte no dia a dia?


Sim, a Clube Turismo possui um escritório exclusivo de apoio e suporte ao franqueado durante todo o horário comercial, além de um plantão emergencial.

8 – Quais são as modalidades da franquia Clube Turismo?


A Clube Turismo possui 5 modalidades de franquia. São elas: Home Office, Escritório, Loja, Quiosque Viagens e Master. Acesse o campo “Nossas Modalidades” para entender melhor cada modelo de negócio.

9 – O que é necessário, de estrutura, para operar uma unidade Clube Turismo?


É necessário um ponto comercial, móveis padrão, equipamentos como computadores, fax, telefone e constituir empresa (CNPJ), se tratar-se de uma loja, quiosque, escritório ou master. Já o Home Office, por atuar como pessoa física e não ter a necessidade de um ponto fixo de atendimento, necessitará apenas de computador com acesso a internet, telefone e cartão visita.

10 – A Clube Turismo oferece ao franqueado algum programa de controle financeiro e cadastro de clientes?


Sim, o programa sugerido ao franqueado supre todas as necessidades administrativas de uma Agência de Viagens.

11 – Que tipos de produtos e serviços o franqueado Clube Turismo pode comercializar?


Todos os produtos e serviços oferecidos pela matriz, desde passagens aéreas com tarifas especiais, seguro viagem, circuitos, excursões, passes de trem, cruzeiros, mais de 100 mil hotéis conveniados em todo mundo, além de poder oferecer os produtos das melhores operadoras de turismo, mantendo sempre o padrão de qualidade Clube Turismo, sendo expressamente proibida a comercialização de qualquer produto ou serviço que apresente qualidade duvidosa.

12 – O franqueado possui algum tipo de exclusividade territorial?


Sim, dependendo do tamanho da cidade, a exclusividade pode ser em determinado bairro, parte da cidade ou em toda a cidade. Essa condição apenas não se aplica para franqueados da modalidade Home Office uma vez que esses estão direcionados ao atendimento de clientes que fazem parte do seu networking.

13 – Os dados do franqueado são divulgados na internet?


Sim. Todos os franqueados possuem uma página web disponibilizada pelo franqueador.

14 – O franqueado Clube Turismo poderá vender passagens e pacotes de viagem também pela internet?


Sim. A franquia Clube Turismo desenvolve um site de vendas online para cada unidade franqueada. Este site fica integrado ao website oficial da Clube Turismo (exceto o site de Home Office e de Escritórios), desta forma, todo e qualquer cliente que acessar o site principal da Clube Turismo poderá localizar o site de cada unidade franqueada e realizar compras online, de qualquer lugar e a qualquer hora. Desta forma, aumentam as possibilidades de receita para nossos franqueados, uma vez que poderão lucrar com as vendas realizadas em sua unidade e também com as vendas online.

Todos os franqueados poderão também divulgar o endereço de sua página exclusiva, otimizando assim o número de cliques em seu endereço.

15 – Qual a duração do contrato de franquia?


A duração é de 5 anos, podendo ser renovado caso ambas as partes estejam de acordo sem custos adicionais para o franqueado. Não há incidência de taxa de renovação.

16 – A Clube Turismo possui fundo de propaganda e marketing cooperado?


Sim, a Clube Turismo possui um departamento de marketing ativo e capacitado para usar da melhor forma os recursos gerados pelo fundo de propaganda dos franqueados.

17 – A Clube Turismo possui campanhas de incentivo aos funcionários e franqueados?


Sim. O departamento de Recursos Humanos da Clube Turismo trabalha sempre com o objetivo de manter seus franqueados e funcionários motivados e para isto, promove constantemente campanhas de incentivos com ranking de vendas e desempenho.

18 – Quanto tempo demora para abrir uma unidade franqueada Clube Turismo?


O processo envolve alguns detalhes e cronogramas que precisam ser seguidos. O prazo médio vai de 1 a 5 meses.