Franqueado da Clube Turismo faz R$ 10 milhões de faturamento em 2022

 

As franquias são modelos de negócios já validados que são ideais para o empreendedor que quer partir do zero e conseguir bons resultados, o que pode aumentar exponencialmente esses resultados.

Um exemplo de sucesso é o caso do franqueado da Clube Turismo, Giuliano Wassall, de 36 anos, que atua na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, que é um dos primeiros franqueados da Clube Turismo – a maior e mais premiada microfranquia de turismo do país, única rede de turismo multimarcas listada 5 anos consecutivos no ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que lista as maiores redes do país.

Em 2022 ele faturou R$ 10 milhões, 40% a mais em relação ao ano anterior.

Formado em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing, pós-graduado em Administração de Empresas, viajar sempre foi um hábito para o franqueado, já que seus pais sempre viajaram muito desde a época em que as ofertas de voos internacionais no Brasil eram bem restritas.

Esta cultura se perpetuou e a curiosidade por descobrir novos lugares é algo que sempre cultivou.

Começou a trabalhar muito jovem, abrindo seu primeiro CNPJ aos 18 anos, e desde então passou a investir suas pequenas economias em viagens.

Giuliano planejava seus roteiros, estudava cada destino e geralmente levava a uma agência de viagens da sua confiança que o auxiliava na aquisição dos serviços.

Depois de algum tempo, entendeu que essa experiência de compra de viagem poderia ser melhor, já enxergava o espaço e a necessidade do profissional Consultor de Viagens, que diferentemente do vendedor de viagens, planeja roteiros customizados, de acordo com os hábitos e interesses de cada cliente.

“Apostava que a somatória da experiência como turista e minha experiência com marketing traria bons frutos na área, porém, me senti inseguro de iniciar em um novo segmento sem qualquer experiência e conhecimento do modus operandi de uma agência de viagens, e a partir daí, iniciei a busca por uma franquia.

Encontrei a Clube Turismo como uma das poucas opções de agência de viagens multimarcas” comenta Giuliano. “Em 2022 atingi a marca de 10 milhões em faturamento, 40% em relação a 2021”, comenta o franqueado.

Hoje, quase 13 anos depois, Giuliano realiza o sonho de muitos clientes, também exerce a função de franqueado master no estado de São Paulo, cuja região representa cerca de 35% dos franqueados da rede.

“Através da Clube Turismo tive a oportunidade de conhecer pessoas e novos lugares que certamente marcaram minha trajetória tanto profissional como pessoal.

É muito gratificante acompanhar o sucesso dos franqueados que tiveram como porta de entrada nosso trabalho na expansão da rede.

Costumo dizer aos meus clientes e candidatos a franquia que “só vendo o que eu compraria”, se estou há 12 anos como consultor de expansão da rede em São Paulo é porque realmente acredito no modelo de negócio e no seu potencial de transformar a vida dos empreendedores que nos procuram” reforça o franqueado.

O franqueado master possui dois clientes: o viajante (aquele que nos busca para planejar e adquirir os serviços de viagem) e o franqueado home office (ele presta todo o suporte operacional ao home office e executa a emissão dos serviços comercializado pelos home office).

A unidade do Giuliano é a unidade master com maior número de franqueados.

Giuliano deixa algumas dicas para quem quer empreender no franchising:

  • Pesquise muito sobre a reputação da franquia que está avaliando;
  • Dê preferência para as redes associadas à ABF, é uma chancela fundamental;
  • Faça um bom plano de negócio, o SEBRAE é um grande aliado;
  • Faça uma autoavaliação sobre sua maturidade para resolver problemas, lidar com pessoas e trabalhar, trabalhar muito;
  • Esteja preparado e ciente de que o seu negócio pode não prosperar.

 
Comprar uma franquia não é sinônimo de sucesso, o modelo de franquia foi testado e colocado a prova, mas a performance dos franqueados não depende somente da franqueadora.

 

Fonte: https://www.portaldofranchising.com.br/historias-do-franchising/franqueado-clube-turismo-faturou-milhoes-em-2022/