Histórias inspiradoras de mães que empreendem no franchising

O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, é importante destacar a trajetória de sucesso de muitas mães e filhas que se destacam em redes de franquias.

Muitos motivos podem levar uma pessoa a empreender, mas especialmente para as mulheres, a maternidade pode ser um impulsionador para esse passo na carreira.

Hoje, encontrar mães empreendedoras tem se tornado cada vez mais comum; são aquelas que decidem assumir o desafio de conciliar a dia a dia familiar com o trabalho, e encontram no franchising uma maneira de fazer isso acontecer.

Tem também aquelas que só alcançam esse sonho por contar com o apoio incondicional de sua mãe.

As franqueadas Daniela Monteiro e Larissa Lopes, da Clube Turismo, representam essas histórias.

Daniela Monteiro é uma agente de viagens que iniciou sua carreira em 2009 em uma agência multimarcas.

Em 2013, ela começou a trabalhar em um importante grupo de viagens da América Latina, onde permaneceu até 2021, quando descobriu que estava grávida.

Com 33 anos e mãe de Henry Scheffer, de 1 ano e sete meses, Daniela decidiu empreender após a maternidade e abriu sua própria franquia em fevereiro de 2022 na cidade de Capão da Canoa/RS.

Daniela escolheu a Clube Turismo, a única rede de turismo listada duplamente no Ranking das 50 maiores do país e no das 10 maiores microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF), por se tratar de uma franquia confiável e que oferece muito suporte aos franqueados desde o início de suas atividades.

De acordo com Daniela, a Clube Turismo fornece todo o suporte necessário para trabalhar com diversos fornecedores confiáveis e oferecer um serviço de qualidade aos clientes. Para aqueles que desejam empreender, Daniela deixa uma dica:

“Não tenham medo e empreendam! A rotina diária pode ser desafiadora com um bebê, casa e trabalho, mas com organização, sempre dá certo!

Nada é mais gratificante do que trabalhar com o que gostamos e ao lado de nossa família. É a maior aventura da vida, mas a minha melhor escolha!

Todos os dias agradeço a Deus pela oportunidade de ser mãe e trabalhar em casa com o que amo!” finaliza a franqueada.

Larissa Lopes tem 30 anos e além de empreendedora é mãe de Arthur, de dois anos e, decidiu dar o primeiro passo no empreendedorismo quando estava gestante de 7 meses, então optou pelo franchising pelo fato de ter uma segurança em começar a empreender com uma marca já consolidada e reconhecida no mercado e pelo suporte e treinamento que a franquia sempre oferece.

“Depois de muitas pesquisas, percebi que a Clube Turismo seria a melhor opção por ter tantos feedbacks positivos e por ser o modelo de negócio que mais se encaixava no meu perfil no momento” comenta a franqueada.

Iniciou na Clube Turismo, a única rede de turismo listada duplamente no Ranking das 50 maiores do país e no das 10 maiores microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em setembro de 2020, na cidade de Maringá, no estado do Paraná.

Para aqueles que desejam empreender, Larissa deixa uma dica: Faça um bom planejamento e comece! mesmo que você ache que não vai dar conta, o importante é dar o primeiro passo.

Tenha uma rede de apoio, pois isso te ajudará a gerenciar o tempo e organizar seu trabalho.

Não se cobre tanto, caminhe no seu tempo. Entenda que tem dias que a maternidade vai exigir 100% de você e está tudo bem.

Empreender e maternar não é fácil, mas vamos vencendo e conquistando nossos sonhos, dia após dia, por eles!

 

Fonte: https://www.portaldofranchising.com.br/historias-do-franchising/maes-que-empreendem-no-franchising/